sexta-feira, 20 de abril de 2018

A FEBRE DOS BRECHÓS

Ooooioi Shubirubas, tudo bem com vocês??
Espero que sim.
Demorei um pouco para aparecer, mas agora voltei pra ficar! 
Vim falar sobre brechó!

Uma das maneiras de praticar a moda CONSCIENTE é comprar roupas em bazares e brechós, que são dois lugares que vendem roupas usadas. Vocês devem ter pensado assim: " Mas bazar e brechós é a mesma coisa, não é?". A resposta pra essa indagação é não. Eles têm diferenças. 
Vou começar pelo bazar, que é um local de venda de roupas usadas. Normalmente, são locais mais bagunçados, cheios de peças amontoadas mesmo, porque não tem seleção nenhuma. As peças não são separadas por cor, nem por tamanho. Dá para achar roupas incríveis e super autênticas, mas para isso precisa ir com tempo e paciência para garimpar.
O bazar pode ser em um espaço fixo em ponto comercial ou também pode ser feito em casas, garagens, igrejas e associações. Normalmente, em bazares, as peças são muito baratas, a partir de R$ 1 ou R$ 5. 
Já os brechós são mais organizados, funcionam como lojas fixas mesmo. Os donos de brechó têm um cuidado para selecionar as melhores peças, que passam por uma curadoria e até parecem novas, por isso são mais caras que roupas de bazar, mas ainda assim são peças mais baratas que de lojas convencionais.
Se você nunca comprou em bazar e em brechó, experimente! As roupas desses lugares são super especiais e diferentes! Mas a dica é: vá com tempo e tenha paciência para procurar, para garimpar mesmo, mas vale muito a pena, você compra peças baratas, super originais e renova o guarda-roupa gastando pouco.
Entenderam?
Os brechós me cativam pelo fato de  serem aconchegantes, organizados e com roupas em ótimo estado.

Alguns dias atras fiz uma bela compra no BRECHÓ GATO PRETO. Antes eles só vendiam pelo insta, mas agora tem site e uma loja física.
São super atenciosos e confiáveis. As roupas do brechó são super selecionadas, realmente bem garimpadas.
Falando em ATENCIOSOS, eles deram um cupom de 15% de desconto pra vocês, tanto no brechó, como na loja! Pireeeeei!
CUPOM DE DESCONTO: SORRINDOPRAVIDA



Garimpar é uma ótima opção pra quem quer montar um look gastando pouco ou pra pessoas que visão o consumo consciente. A febre dos brechós começou nas gringas e hoje em praticamente todo lugar você encontra um brechó.

E se você tem curiosidade de comprar em um brechó, tem medo, não sabe garimpar ou não tem ideia de onde encontrar um, vou deixar aqui o link do blog e do canal da Stella, especialista em brechós. Vocês podem pegar varias dicas de garimpo e de quebra descobrir um brechó pertinho da sua casa, pois a Xs viaja o Brasil todo em busca de bom garimpo.


SIGAM O BRECHÓ NO INSTA: @brechogatopreto
SITE: http://www.brechogatopreto.com/index.html


BLOG DA STELLA: http://digaxs.com/
CANAL: https://www.youtube.com/channel/UCY5vszb3t_fICgovbZv90kQ



Espero que tenham gostado!

Beeeeeijão

Sobre Mim

authorOi, sou Valentina! Mulher Caripoense (Mistura de Carioca, Potiguar e Cearense). Apaixonada por Arte, Teatro, Cinema e muito mais! Meu lema é SOU ARTISTA E NÃO MALUCA! Sou cheia de sonhos que podem não se realizar,mas tentar já é um bom começo. :D



Parceiros

MariazPrint
Produtos 25 de março