quinta-feira, 20 de julho de 2017

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CÍLIOS POSTIÇOS

 Ooooi Shubirubas, tudo bom?
Quem está comigo diariamente, sabe que eu estou super viciada em usar cílios postiços. Pensando nisso, preparei esse post pra vocês.

Existem vários modelos diferentes de cílios postiços e cada um tem uma proposta. O ideal é escolher um com a base bem fininha, e sem aquele traço preto marcado, sabe? Isso vai ajudar a deixar os cílios mais naturais e as pestanas sintéticas praticamente somem na make. Ah, e também vale prestar atenção nas suas necessidades: se você quiser volume, escolha um modelo com bastante cerdas, se quiser alongamento, é só apostar em um mais comprido. 
Antes de começar a colar é super importante medir os cílios em relação ao seu formato de olho. É só encostar os postiços, sem a cola, e cortar as pontinhas que ficam sobrando. Isso facilita na hora de colar os cílios e ajuda a deixar tudo no lugar. 
Você vai precisar deixar a pálpebra bem sequinha antes de colar os cílios. Isso significa que você pode passar um pouquinho de pó na região ou esfumar uma sombra neutra em todo o olho. A pálpebra oleosa não consegue segurar o cílio por muito tempo e eles começam a descolar nas pontinhas. 
Muitas pessoas erram exatamente nesse ponto: na hora de aplicar a cola nos cílios. Existem vários tipos de cola, mas as melhores são as transparentes ou essas branquinhas que secam e somem. Aplique o suficiente em todo o comprimento dos cílios postiços, sem exagerar, e deixe a cola secar por uns três minutinhos. Quando a cola está muito molhada, os cílios ficam escorregando na pálpebra e ainda borram a maquiagem. As colas que eu mais gostei.


Existem ferramentas próprias e anatômicas para colar os cílios, mas a pinça também ajuda na missão. O truque é encostar os postiços rente ao seus cílios naturais, a ideia é que eles fiquem bem próximos e se misturem, sabe? Comece colando o centro e, depois, vá acertando as pontinhas. Se você quiser colar com os dedos mesmo, o truque é deixar o polegar sempre para cima, isso ajuda na hora de visualizar onde aplicar.
Os cílios postiços não são os finalizadores da make, ok? Depois que você colar, deixe as pestanas secarem bem e retoque o delineado, isso vai ajudar a camuflar qualquer borradinho ou cola que ficou aparente. Outro truque legal é usar um curvex para grudar os cílios naturais com o falso, mas cuidado para não descolar e finalizar com algumas camadas de rímel.
Sim, você pode reutilizar os cílios postiços! Mas é super importante seguir alguns passos para armazenar as pestanas do jeito certo. Remover com cuidado, sempre usar um demaquilante, e depois deixar de molho em um recipiente com água micelar até que todas as impurezas desgrudem dos cílios (eu já usei um algodão molhado na água morna pra limpar e deu super certo). Retire, seque e guarde na caixinha da embalagem.  
È isso espero que tenham gostado!
Beijão

Sobre Mim

authorOi, sou Valentina! Mulher Caripoense (Mistura de Carioca, Potiguar e Cearense). Apaixonada por Arte, Teatro, Cinema e muito mais! Meu lema é SOU ARTISTA E NÃO MALUCA! Sou cheia de sonhos que podem não se realizar,mas tentar já é um bom começo. :D



Parceiros

MariazPrint
Produtos 25 de março