quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

CUIDADOS COM AS UNHAS

Olá minhas Shubirubas lindas?
Tudo bem? 

Primeiro queria pedir desculpas por não está fazendo posts com muita frequência, é que vocês sabem né, fim de ano é aquela correria maluca. Mas, minha agenda de temas para serem tratados aqui no Blog. 
E segundo, é que estamos trabalhando para dar uma repaginada aqui!
                                                 Mas, voltando ao tema de hoje.... Não pera, eu nem comecei. rsrs'
Começando de onde não paramos...

           Hoje vim falar delas, as nossa protegidas,  que tem toda nossa proteção e que tem que estar sempre belas. 

    "NOSSAS UNHAS"




Quem  não gosta de ter aquelas unhas bem cuidadas, hidratas e grandes?? Beem,eu sempre quis ter as unhas no estilo dessas ai de cima, mas eu tinha um defeito muito feio, "EU COMIA MINHAS UNHAS ATÉ O TALO". Mas, vocês sabem né, mulher repara tudo em outra mulher, isso é FATO. E eu sempre ficava olhando aquelas unhas lindas e bem feitas da meninas que estudavam comigo. Então resolvi parar de roer meus cotocos de unha. E eu digo por experiencia própria é um vicio muito difícil parar com esse vicio. Pra resumir, eu consegui ter minhas tão sonhadas unhas grandes, mas  eu só consegui com a ajuda dessas dicas!

         VOCÊ PRECISA SABER

  • MANTER A CUTÍCULA  SEMPRE BEM HIDRATADA (PASSANDO UM HIDRATANTE DIARIAMENTE E ESFOLIANDO PELO MENOS UMA VEZ DURANTE A SEMANA)
  • NUNCA TIRAR A CUTÍCULA  POR COMPLETO
  •  SEMPRE APLICAR UMA BASE, DE PREFERENCIA AS FORTALECEDORAS
  • EVITAR ACETONA E USAR REMOVEDOR (EXPLICAÇÃO LÁ EMBAIXO)
  • SEMPRE LIXAR AS UNHAS
  • SE TIVER UNHA FRACA, É RECOMENDADO QUE SE LIXE EM FORMATO OVAL.
  • E USAR LUVAS PARA FAZER SERVIÇOS DOMÉSTICOS

 O QUE FAZER PARA QUE AS UNHAS CRESÇAM RÁPIDO?

Aaaaaarrá, eu tenho algumas receitas que realmente funcionam!

Colocar um alho amassado com uns cravinhos da Índia na sua base. Essa receita fortalece as unhas fracas e fazem a unha crescer mais rápido. Ah, o cravo anula o odorzinho do alho!

Deixar as unhas de molho por 20 segundos no desinfetante, isso mesmo no desinfetante de lupar a sua casinha. Ele vai exterminar os fungos e as bactérias que estão lá alojadas e que não deixam suas unhas crescerem.

Aguá morna, com duas colheres de azeite e uma colher de vinagre. Nessa mistura vocês irão mergulhar as unhas e amacia-las.  

RECOMENDAÇÃO

Meninas, pra mim as melhores bases para se usar no 'tratamento' para fortalecimento, são as marcas: RISQUÉ E GRANADO. Essas marcas são hipoalergênicas e não ressecam as unhas. 

Obs.: Não menosprezando as outras marcas, nas quais eu uso também, mas como eu disse é uma recomendação minha para quem está no processo de fortalecimento.




E também recomendo esse creme MARAVILHOSO da Granado, eu geralmente uso antes de dormir para hidratar e quando coloco minhas unhas de molho para amolecer as cutículas. O preço também ajuda muito.


POR QUE EVITAR USAR ACETONA?


Poderoso solvente utilizado na produção química, este produto causa ressecamento na pele e nas unhas. Sendo também o responsável pela fragilidade delas, que ficam secas e quebradiças, podendo até causar aquelas manchas brancas.


A melhor alternativa para substituir a acetona são os removedores oleosos de esmalte e/ou os que não contenham acetona na fórmula. Existem vários no mercado, como o Removedor com Óleo de Orquídea da Risqué e o Removedor Hipoalergênico da Impala com óleo de amêndoas.






Espero que vocês tenham gostado!

Até a próxima!
Uuum hiper beijo!


Sobre Mim

authorOi, sou Valentina! Mulher Caripoense (Mistura de Carioca, Potiguar e Cearense). Apaixonada por Arte, Teatro, Cinema e muito mais! Meu lema é SOU ARTISTA E NÃO MALUCA! Sou cheia de sonhos que podem não se realizar,mas tentar já é um bom começo. :D



Parceiros

MariazPrint
Produtos 25 de março